terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Qual o verdadeiro sentido da felicidade?

           Outro dia estava me perguntando: por que será que o sentindo da felicidade varia tanto, de pessoa pra pessoa?É engraçado ou mesmo surpreendente pensar que, para tantas pessoas a felicidade está em coisas tão futéis e irrelevantes, que apenas provocam sensações e emoções passageiras, uma felicidade que corre pela janela no dia seguinte.
           Mas, afinal, o que faz as pessoas pensarem assim? talvez seja fruto da mídia, do que amigos ou parentes transmitiram para estas pessoas. A felicidade vai além de um simples momento, de uma simples noite ou dia.
           Ser feliz é viver um dia após o outro, não dessa maneira louca e desenfreada que costumam dizer por aí, do tipo: "você deve aproveitar cada minuto, como se fosse o último", de maneira que as idéias acabam distorcidas, levando as pessoas a acreditarem que você deve fazer tudo o que existir de mais estúpido ou imoral, como forma de escape da realidade.
           Você precisa ter um projeto de vida e este projeto precisa ser sólido, ter base firme. É preciso ter essência. A felicidade está em perceber o agir de Deus nas pequenas coisas, em tua vida, nas experiências que você tem com ele, dia após dia, até mesmo nos momentos de dificuldade.
           É isto que nos sustenta, nos faz prosseguir, acreditando que um dia será melhor que o outro. A vida não é fácil pra ninguém, constantemente enfrentamos batalhas, mas é preciso vencê-las e com Deus tudo fica mais fácil.
 
PENSE NISSO!!!!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário